Páginas

25 de setembro de 2009

Enfeites de Natal reciclados

Já se passou o Verâo, e está na hora de começar a pensar no Natal :)


Como sou fã da reciclagem, hoje tenho um passo a passo de uns enfeites de Natal, que tanto podem servir para decoração, como para etiquetas para presentes. São feitos com caixas de cereais e guardanapos.


etic rec 1


Recorta-se a caixa pelas arestas.


etic rec 2


 

Usam-se as duas partes maiores, que se colam com o lado impresso contra lado impresso.

 etic rec 3


 Depois marcam-se as figuras. Eu usei umas muito simples que encontrei pela net, mas quem tem jeito pode fazer à mão livre.

etic rec 4


 Depois recortam-se as figuras com a tesoura.

etic rec 5


Recortam-se as figuras grosseiramente no guardanapo. Um truque que eu aprendi na net é separar primeiro a folha impressa das duas não impressas, e só depois recortar. As duas folhas não impressas podem assim ser usadas como um guardanapo normal.

etic rec 6


 Cola-se o guardanapo com a cola própria, e espera-se que seque.

etic rec 7


 Depois de seco recorta-se com cuidado o guardanapo à volta do cartão.

etic rec 8


 Escolhe-se um guardanapo diferente. e repete-se o processo para o outro lado do enfeite.

etic rec 9


 Se fôr para fazer uma etiqueta para presente, aplica-se só o guardanapo de um lado, e o outro fica em branco para que se possa escrever. Depois é só fazer um furo e colocar um fio para prender (eu não encontrei o meu furador, por isso é que os meus não estão furados :)).

etiq recicladas


Em vez do guardanapo, também pode ser feito com papel de embrulho usado (eu tenho o hábito de guardar todos os que acho bonitos).

Espero que gostem!

36 comentários:

Helena disse...

Eu adorei a ideia. Nunca tinha pensado com guardanapo. Normalmente faço com papel de embrulho ou restos de tecido. ehehehe

fiiiiiiiiiiii disse...

achei uma super ideia, mas o que entendes por cola própria? qual é a cola que usaste?

brigada

Luís Arantes disse...

A ideia está excelente!
Estou à espera de novidades! =)

zelinha disse...

legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!

Livia disse...

Eu adoooooooooooooooooorei!


BEIJOS!

Bebela disse...

Obrigada. Belíssima sugestão.Parabéns. Ajudas o ambiente e emblezas o mundo.És fabolosa!

larissa gomes disse...

hma é legal é isso akie nunca tinha visto igual a esse akie adoreii a ideia

sara disse...

(b) muito facil, pratico e barato.
adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sara disse...

muito facil, pratico e barato.
adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

leticia disse...

ha eu gostei muito continui assim amore

Nani disse...

Também tive dúvidas de qual "a cola certa", ainda assim, comprei uma cola líquida (devo ter feito asneira pois molhou imenso), o cartão também não foi bem o de embalagens de cereais mas sim o de cartão normal (ficou muito grosso) não ficarm tão bonitos como os seus.o papel de guardanapo é muito mole e não foi fácil de cortar.

A ideia é excelete. Qual é a cola certa, alguem sabe?

rosmaninho disse...

É cola própria para decoupage. Como esta http://sorrisoartesao.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=131&category_id=14&option=com_virtuemart&Itemid=26 ou estas http://verdesperto.aquinanet.net/index.php?cPath=26_29. Há quem também use cola branca normal, mas nunca experimentei. O pincel deve ser macio, e não estar muito ensopado em cola.

Quanto ao cartão, se fôr muito escuro não fica tão bonito, pois os desenhos do guardanapo não ficam tão visíveis. Quanto mais claro melhor.

Quanto a cortar o guardanapo, só o corto certinho depois de estar colado e bem seco. E com uma tesoura afiada :).

Obrigado a todas pelos comentários ;)

paloma machado de souza disse...

legal adoroooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Agora para a Páscoa « Rosmaninho disse...

[...] Fevereiro, 2010 Pegando nesta ideia, que tal fazer agora uns enfeites para a [...]

anonimo disse...

olha eu axei uma ideia optima eu tive a procura de ideias de natal qe os meu stores de e.v .t mandaram procurar na net e eu vou fazer isto tbm na minha escola parabens isto e uma ideia muito fixe

bianca disse...

eu adorei é uma ótima ideia para meu trabalho da escola

bianca disse...

eu adorei as ideias bjs adorooooo esse site

Enfeites de natal reciclados | Tia Cris disse...

[...] Fonte:http://rosmaninho.wordpress.com/2009/09/25/enfeites-de-natal-reciclados/ [...]

andrea soars disse...

gostei muito vc está de parabéns.

julia disse...

adorei isso vai me ajudar no trabalho da escola

julia disse...

nunca pensei que guardanapo podia fazer infeites tao lindos igual ao seu vc estra de parabens obrigada pela ajuda espero tirar um 10 bem grande vlw by:julia*--* (continue assim)

francielle disse...

olha muito obrigada pelas suas ideias eu adorei vou fazer varios para enfeitar minha escola obrigada pela sua querida ajuda

carollyne disse...

gracia por su idea com cierteza ira me ajudar a fazers mio trabalio muchas gracias

Victoria disse...

já fiz a esperiencia e gostei.
nunca pensei em fazer com guardanapos até fazer.
foi super divertido!!!

vitória disse...

legal, adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonima disse...

Oi eu tb aprendi a fazer um boneco de neve com isopor
Pegue 3 bolas e as grude faça os olhos de botão e o nariz de cones de papel
é bem legal deveriam tentar
Bejocas euzinha

Ana Carpçome disse...

Adorei, irei fazer logo.

Rejane Peixoto disse...

otima ideia!!!! Parabéns!!!

karen disse...

Bem legal, para enfeitar a arvore de natal,muita criatividade

jessica disse...

adorei muito obrigado pela ajuda

jennifer disse...

super legal vou fazer nesse natal


bjss!

A Decoração para as Festas de Fim de Ano disse...

[...] Enfeites de Natal reciclados [...]

Clara de Asssis disse...

Interessante

Bandeirolas de Natal | Rosmaninho disse...

[…] nesta ideia, é só coser as árvores de Natal na máquina, fazendo uma […]

Como Fazer Enfeites de Natal Reciclados | Painel Criativo disse...

[…] uma dica para o Natal. Veja esse passo a passo que encontrei no blog Rosmaninho, que ensina a fazer lindos enfeites natalinos, utilizando caixa de cereal, caixa de sapato, camisa […]

A Decoração para as Festas de Fim de Ano | Projeto Deusas disse...

[…] Enfeites de Natal reciclados […]