Páginas

12 de março de 2009

Organizador de fitas

Como as minhas fitas estavam arrumadas numa caixa sem graça, resolvi fazer um organizador mais catita para as colocar. E de caminho ainda reciclei uma embalagem de azeite que já tinha há algum tempo e que estava à espera de um destino digno :).


fitas-1


Começa-se por marcar duas linhas paralelas no comprimento da caixa, com cerca de meio centímetro de distância. 


fitas-2


As primeiras que marquei estavam mais juntas, mas cheguei à conclusão de que tinham de ser mais afastadas.

fitas-3


Com um x-acto, retira-se o cartão no interior das linhas, deixando cerca de 2cm em cima e em baixo, para que a caixa não se desfaça.

 fitas-4


 Para forrar usei uma folha de papel de scrapbooking. Convém enrolar um pouco a folha, para que se adapte melhor á forma da caixa.


fitas-6


Depois é só colar. Sempre que possível uso fita cola dupla. Muita. ;)

fitas-7


Aqui está a caixa já forrada. A folha que usei tinha a largura exacta, mas era um pouco mais alta do que a caixa, pelo que foi necessário aparar o papel em cima.

fitas-9


 Depois para rematar é só acrescentar uma fita e uma aplicação de feltro.

fitas-101


E mais uma uma fita e uma aplicação de feltro em cima.

fitas-11


 E a caixa está pronta. Agora é só pôr as fitas lá dentro. Como a ranhura não vai até ao fundo da caixa, coloquei um rolo de fita vazio em baixo, para que a fita de baixo ficasse com a altura certa.

fitas-12


 

fitas-13


A minha primeira ideia era usar découpage com guardanapo, mas precisava que a base fosse mais clara. Ainda tentei retirar o papel de cima mas não sai facilmente. A solução era pintar a caixa de branco, mas como eu queria um projecto rápido, desisti. Pensei também forrar com tecido, mas como os meus tecidos estão todos um pouco amachucados, e não tive paciência de ir passar um para usar, decidi-me pelo papel. Mas as outras hipóteses estão em aberto para quando tiver mais caixas, e mais tempo e paciência. ;)

4 comentários:

Dulce disse...

Essa sua idéia é ótima e muito prática, tenho uma embalagem dessas vou fazer também!!!
Beijocas!!!

Ana disse...

Ola!
Excelente ideia !
Vou fazer um!
depois mostro-te ! :D

SALETE MAIA disse...

OLA BOA TARDE
A IDEIA ESTA EXCELENTE, E É UMA FORMA DE ACABAR COM AS FITAS DESARRUMADAS E EMARANHADAS.
VOU EXPERIMENTAR....SÓ TENHO UMA DUVIDA...COMO CONSEGUE MANTER AS FITAS ENROLADAS NO INTERIOR DA EMBALAGEM?
OBRIGADO
SALETE MAIA

rosmaninho disse...

Salete
eu uso apenas fitas que vêm em rolo (daqueles de plástico ou de cartão). Mas noutro fórum alguém deu uma boa sugestão, que é colocar círculos de cartão entre cada rolo de fita. Ainda não tive tempo de experimentar, mas as minhas desenrolam bem, desde de que não use demasiada força.

Ana
fico á espera para ver :)