Páginas

17 de março de 2008

WIP

telas.jpg

Deixo aqui uma pequena amostra do meu work in progress. São uma telas feitas com a técnica do guardanapo para a minha cozinha. Esta técnica é muito simples e rápida, e é fantástica para quem, como eu, não tem muito jeito para a pintura. ;)

Bastam umas telas de tamanhos variados, guardanapos, cola (ou verniz)e um pincel macio.
Recorta-se o guardanapo ligeiramente maior do que a tela e separam-se as folhas (só a folha superior impressa é que é utilizada). Depois basta colocar o guardanapo sobre a tela e ir colando, do centro para as pontas, suavemente para não rasgar. Depois de seco aparam-se as sobras, e dá-se mais uma camada de cola (ou verniz) para proteger.

Quando estiverem todos prontos e pendurados na parede (provavelmente o que vai levar mais tempo) eu ponho aqui foto.
Bom fim de semana! :)

3 comentários:

Susana disse...

Olá,
E o guardanapo fica direitinho? Não ficam rugas? Eu já tentei, mas ficou cheio de rugas :(
Beijinhos

rosmaninho disse...

Os meus também ficam um pouco enrugados, porque eu trabalho muito depressa, mas eu acho que até dá um pouco de charme ;)
Se fôr um recorte pequeno é mais fácil ficar direitinho, se fôr um guardanapo inteiro é mais complicado. Geralmente ficam sempre rugas.
Há outras técnicas, como a cola em spray, ou a plicação a quente, que dão melhores resultados, mas não tenho esses produtos para venda na loja.

Alexandra disse...

Olá

O meu 1º trabalho também ficou um pouco enrugado, achei piada porque deu ar de textura, mas para garantir que fique liso, experimentei a cola em spray...deu um excelente resultado, é garantido que fica bem.

Já agora, Rosmaninho, o site é muito bom, tens artigos muito bonitos. Parabéns e até breve.