12 de outubro de 2014
Etiquetas com tecido
Conj. 2 bases para copos coloridas
11 de outubro de 2014
Bloco Pai Natal
Etiquetas boneco de neve
Bloco de notas "E"
6 de outubro de 2014
2 de outubro de 2014
14 de agosto de 2014
Prendinhas
Tenho andando ocupada a fazer umas prendinhas que vão viajar para bem longe. O meu nível de costura é básico, mas acho que não ficaram nada mal. )As fotos é que são péssimas, mas perdi novamente o carregador da máquina, e agora fotos só com o telemóvel.)
3 de agosto de 2014
Mais etiquetas!
São necessárias também caixas de cartão, de cereais ou de outra coisa qualquer.
O primeiro passo é cortar as caixas de cartão na sizzix, para obter as etiquetas. Eu uso duas partes da caixa de cada vez, com a parte impressa face a face, de modo que as partes lisas fiquem para fora.
Uso este cortador:
O cartão à volta é para poder cortar exactamente no sítio que quero, como mostrei aqui.
Aqui estão as etiquetas cortadas. Eu ando sempre com a parte de cima e a de baixo juntas, pois as caixas são de cartão de cores diferentes e eu não quero trocá-las.
Passam-se os restinhos de tecido a ferro, incluindo as ourelas.
É só ver as melhores combinações,
e depois coser o tecido a uma das partes da etiqueta. Eu costumo usar ponto zigue-zague, e aproveito para usar as linhas que estão quase a acabar, para ir vazando os carros de linhas e as canelas. Às vezes tenho muitos carros de linhas só com um bocadinho de linha, e que tenho medo que se acabe a meio de um projecto maior. Aqui não há esse problema.
Depois de coser o tecido é só aparar dos lados da etiqueta e cortar as pontas de fio que ficam.
Aqui está a parte de trás da parte que tem o tecido cosido.
Agora é só colar as duas partes da etiqueta, lado impresso com lado impresso, e a etiqueta está pronta. É só colocar um fio, e está pronta a colocar nas prendas.
11 de março de 2011
Etiquetas 100% recicladas
Tenho uma sizzix há muitos anos, e a verdade é que não lhe tenho dado muito uso. Já esteve emprestada várias vezes, até à escola dos miúdos, mas está de volta a casa. Mas há dias encontrei este tutorial, que me abriu novas perspectivas para o seu uso, principalmente para a utilização dos milhares de papéis e papelinhos que guardo sempre "porque vão dar para fazer uma coisa gira mais tarde".
Até agora tinha alguma dificuldade em cortar com a sizzix exactamente no sítio que queria, mas finalmente descobri a pólvora ;). Então é assim:
Cola-se um papel ou cartolina no cortador da sizzix, na zona que queremos utilizar.
Depois passa-se na máquina para cortar :)
E pronto, temos o molde:
Agora é só colocar o papel que queremos cortar para que fique no sítio certo.
E cortar.
A parte de se cortar no sítio certo já está, agora falta a da reciclagem ;)
Basta pegar num resto de papel de embrulho das prendas do Natal ( ou outro qualquer, ou uma revista, ou...), e usando o cartão em negativo da foto acima, escolher a imagem que melhor se adapta à nossa etiqueta.
Corta-se grosseiramente do tamanho do molde.
De seguida cola-se o papel numa caixa de cartão usada (de cereais, por exemplo) no lado impresso. Eu às vezes distraio-me e colo no lado branco e lá se vai uma caixa.
Depois é só recortar e colar na sizzix.
E cá estão as etiquetas 100% recicladas.
A parte de trás fica em branco para se escrever a mensagem. E se guardarem as fitas dos embrulhos, podem também usá-las nas etiquetas.
Espero que tenham gostado :)
24 de fevereiro de 2010
Agora para a Páscoa
Basta fazer um molde em forma de ovo, e aplicar a técnica do guardanapo.
20 de janeiro de 2010
Dia das Amigas ;)
Antes de mais, um feliz 2010 para todos!
Aqui na Terceira (e no resto dos Açores, penso eu), por altura do Carnaval festejam-se quatro dias muito especiais. Começam na 4ª quinta feira antes do Carnaval, com o dia do Amigos, na quinta feira seguinte é o dia das Amigas, depois o dos compadres e o das comadres, sempre à quinta.
Eu costumo sempre fazer uma pequena lembrança para oferecer às amigas. Este ano a sugestão é bem docinha ;)
É necessário cartolina, fita decorativa, e um chupa-chupa.
Corta-se um rectângulo de aproximadamente 15x5cm (depende do tamanho do chupa).
Dobra-se o rectângulo ao meio e cortam-se dois pequenos triângulos parto da base que abre. Eu geralmente faço um molde primeiro em papel de rascunho.
Cola-se depois uma pequena etiqueta alusiva ao tema. Eu faço no computador, e quardo-as sempre. Depois se for fazer a mesma lembrança para outra ocasião é só mudar o texto, que a formatação já está feita.
De seguida é só colocar a chupa dentro da cartolina e atar com a fita.
E a lembrança está pronta. Simples e doce ;).
Outra sugestão:
Chocolate forrados com papel decorativo, uma etiqueta e uma pequena aplicação de papel ou madeira.
Feliz Dia das Amigas! :)
