Páginas

11 de outubro de 2014

Bloco de notas "E"







Bloco de notas com a letra E.

A letra é de gesso pintado à mão. A capa do bloco é de cartão verde grosso. Contém 50 páginas brancas. Encadernação em espiral metálica branca.

Tamanho - Aprox. 9,8x9cm (3,86x3,54in).

As cores podem aparecer diferentes em diferentes monitores.

O bloco será enviado em 1-2 dias úteis.

3,50 + portes

14 de agosto de 2014

Prendinhas

Tenho andando ocupada a fazer umas prendinhas que vão viajar para bem longe. O meu nível de costura é básico, mas acho que não ficaram nada mal. )As fotos é que são péssimas, mas perdi novamente o carregador da máquina, e agora fotos só com o telemóvel.)

image

image

3 de agosto de 2014

Mais etiquetas!

Sou um bocadinho viciada em reciclagem, e também em etiquetas. Nestas últimas decidi utilizar os restinhos de tecido que sobram das minhas costuras e que tenho sempre pena de deitar fora.

São necessárias também caixas de cartão, de cereais ou de outra coisa qualquer.
O primeiro passo é cortar as caixas de cartão na sizzix, para obter as etiquetas. Eu uso duas partes da caixa de cada vez, com a parte impressa face a face, de modo que as partes lisas fiquem para fora.

etiq tec1

Uso este cortador:

etiq tec2
O cartão à volta é para poder cortar exactamente no sítio que quero, como mostrei aqui.

Aqui estão as etiquetas cortadas. Eu ando sempre com a parte de cima e a de baixo juntas, pois as caixas são de cartão de cores diferentes e eu não quero trocá-las.

etiq tec3

Passam-se os restinhos de tecido a ferro, incluindo as ourelas.

etiq tec4

É só ver as melhores combinações,

etiq tec5

e depois coser o tecido a uma das partes da etiqueta. Eu costumo usar ponto zigue-zague, e aproveito para usar as linhas que estão quase a acabar, para ir vazando os carros de linhas e as canelas. Às vezes tenho muitos carros de linhas só com um bocadinho de linha, e que tenho medo que se acabe a meio de um projecto maior. Aqui não há esse problema.

etiq tec7

etiq tec6

Depois de coser o tecido é só aparar dos lados da etiqueta e cortar as pontas de fio que ficam.

etiq tec8

Aqui está a parte de trás da parte que tem o tecido cosido.

etiq tec9

Agora é só colar as duas partes da etiqueta, lado impresso com lado impresso, e a etiqueta está pronta. É só colocar um fio, e está pronta a colocar nas prendas.

etiq tec10
Espero que tenham gostado. E quando tiver tempo vou tirar umas fotos melhores para substituir estas, que não estão nada boas :(.


Boa semana!

 

 

 

 

11 de março de 2011

Etiquetas 100% recicladas



Tenho uma sizzix há muitos anos, e a verdade é que não lhe tenho dado muito uso. Já esteve emprestada várias vezes, até à escola dos miúdos, mas está de volta a casa. Mas há dias encontrei este tutorial, que me abriu novas perspectivas para o seu uso, principalmente para a utilização dos milhares de papéis e papelinhos que guardo sempre "porque vão dar para fazer uma coisa gira mais tarde".

Até agora tinha alguma dificuldade em cortar com a sizzix exactamente no sítio que queria, mas finalmente descobri a pólvora ;). Então é assim:

Cola-se um papel ou cartolina no cortador da sizzix, na zona que queremos utilizar.

 Depois passa-se na máquina para cortar :)

E pronto, temos o molde:



Agora é só colocar o papel que queremos cortar para que fique no sítio certo.



E cortar.



A parte de se cortar no sítio certo já está, agora falta a da reciclagem ;)

Basta pegar num resto de papel de embrulho das prendas do Natal ( ou outro qualquer, ou uma revista, ou...), e usando o cartão em negativo da foto acima, escolher a imagem que melhor se adapta à nossa etiqueta.



Corta-se grosseiramente do tamanho do molde.



De seguida cola-se o papel numa caixa de cartão usada (de cereais, por exemplo) no lado impresso. Eu às vezes distraio-me e colo no lado branco e lá se vai uma caixa.



Depois é só recortar e colar na sizzix.



E cá estão as etiquetas 100% recicladas.



A parte de trás fica em branco para se escrever a mensagem. E se guardarem as fitas dos embrulhos, podem também usá-las nas etiquetas.

Espero que tenham gostado :)

24 de fevereiro de 2010

Agora para a Páscoa

Pegando nesta ideia, que tal fazer agora uns enfeites para a Páscoa?



Basta fazer um molde em forma de ovo, e aplicar a técnica do guardanapo.

E já está. :)

20 de janeiro de 2010

Dia das Amigas ;)

Antes de mais, um feliz 2010 para todos!


Aqui na Terceira (e no resto dos Açores, penso eu), por altura do Carnaval festejam-se quatro dias muito especiais. Começam na 4ª quinta feira antes do Carnaval, com o dia do Amigos, na quinta feira seguinte é o dia das Amigas, depois o dos compadres e o das comadres, sempre à quinta.


Eu costumo sempre fazer uma pequena lembrança para oferecer às amigas. Este ano a sugestão é bem docinha ;)


É necessário cartolina, fita decorativa, e um chupa-chupa.


Corta-se um rectângulo de aproximadamente 15x5cm (depende do tamanho do chupa).



Dobra-se o rectângulo ao meio e cortam-se dois pequenos triângulos parto da base que abre. Eu geralmente faço um molde primeiro em papel de rascunho.



Cola-se depois uma pequena etiqueta alusiva ao tema. Eu faço no computador, e quardo-as sempre. Depois se for fazer a mesma lembrança para outra ocasião é só mudar o texto, que a formatação já está feita.



De seguida é só colocar a chupa dentro da cartolina e atar com a fita.



E a lembrança está pronta. Simples e doce ;).



Outra sugestão:


Chocolate forrados com papel decorativo, uma etiqueta e uma pequena aplicação de papel ou madeira.



Feliz Dia das Amigas! :)

25 de setembro de 2009

Enfeites de Natal reciclados

Já se passou o Verâo, e está na hora de começar a pensar no Natal :)


Como sou fã da reciclagem, hoje tenho um passo a passo de uns enfeites de Natal, que tanto podem servir para decoração, como para etiquetas para presentes. São feitos com caixas de cereais e guardanapos.


etic rec 1


Recorta-se a caixa pelas arestas.


etic rec 2


 

Usam-se as duas partes maiores, que se colam com o lado impresso contra lado impresso.

 etic rec 3


 Depois marcam-se as figuras. Eu usei umas muito simples que encontrei pela net, mas quem tem jeito pode fazer à mão livre.

etic rec 4


 Depois recortam-se as figuras com a tesoura.

etic rec 5


Recortam-se as figuras grosseiramente no guardanapo. Um truque que eu aprendi na net é separar primeiro a folha impressa das duas não impressas, e só depois recortar. As duas folhas não impressas podem assim ser usadas como um guardanapo normal.

etic rec 6


 Cola-se o guardanapo com a cola própria, e espera-se que seque.

etic rec 7


 Depois de seco recorta-se com cuidado o guardanapo à volta do cartão.

etic rec 8


 Escolhe-se um guardanapo diferente. e repete-se o processo para o outro lado do enfeite.

etic rec 9


 Se fôr para fazer uma etiqueta para presente, aplica-se só o guardanapo de um lado, e o outro fica em branco para que se possa escrever. Depois é só fazer um furo e colocar um fio para prender (eu não encontrei o meu furador, por isso é que os meus não estão furados :)).

etiq recicladas


Em vez do guardanapo, também pode ser feito com papel de embrulho usado (eu tenho o hábito de guardar todos os que acho bonitos).

Espero que gostem!

18 de maio de 2009

Convite pirata

pirata 1


Já há algum tempo que queria mostrar este convite aqui (já tem cerca de dois anos), mas não sabia onde estava. Este fim de semana nas minhas arrumações lá encontrei um. É um convite muito simples de fazer, e é um tema que todos os miúdos gostam.


Usei um guardanapo com pirata, cartolina branca, e papel para impressora (este papel já eu tinha em casa, e tem umas partes douradas, apropriadas para uma caça ao tesouro).


Corta-se a cartolina com cerca de 32x16cm (o convite fica com um tamanho final de 16x16cm). Dobra-se ao meio e aplica-se o guardanapo na parte da frente. Convém que isto seja feito com o convite fechado, para não ficar nenhuma pontinha colada na parte de trás, junto à dobra. Depois de seco apara-se o guardanapo, para que fique tudo direitinho.


Para o interior, imprimi o texto no Word. Convém formatar para imprimir duas vezes em cada folha. O mapa do tesouro foi retirado da net, e impresso também duas vezes em cada folha.


pirata 2


 Depois de impresso, recorta-se grosseiramente à volta do texto, e do mapa, e com um isqueiro, queima-se a borda do papel para dar um aspecto envelhecido. Isto convém ser feito perto de um sítio com água (no lava-loiças ou no lavatório, por exemplo), para que não hajam acidentes.

pirata 3


 Para animar a festa, fiz também uns lenços e palas de pirata. Para os lenços usei tecido de forro vermelho cortado em quadrados, e as palas foram feitas com feltro preto e fita preta. É só recortar a pala e coser a fita. Ainda pensei fazer umas espadas, mas achei que sem elas a festa seria mais sossegada ;)

9 de maio de 2009

Instant crafts

antes 



Já há muito tempo que queria forrar as gavetas desta cómoda.  Nada como um sábado à tarde com muitas coisas importantes para fazer e pouca vontade ;). É uma óptma altura para concretizar projectos pendentes.

Usei papel para scrapbooking e fita-cola dupla face (o meu adesivo favorito :)). Basta medir a gaveta, cortar o papel à medida, tirar os puxadores, pôr fita-cola a toda a volta da gaveta, colar o papel e tornar a pôr os puxadores.

durante


A gaveta mais complicada foi a maior, pois foi necessário juntar 3 folhas de papel para obter o comprimento necessário. Mas mesmo assim, demorou menos de uma hora, e saiu baratíssimo este projecto (usei 4 folhas, que custam cerca de 3 euros no total).


depois


 Também não é muito durável (não tem verniz a proteger o papel), mas é óptimo para quem gosta de mudar a decoração muitas vezes e tem orçamento limitado :).