
Tenho uma sizzix há muitos anos, e a verdade é que não lhe tenho dado muito uso. Já esteve emprestada várias vezes, até à escola dos miúdos, mas está de volta a casa. Mas há dias encontrei este tutorial, que me abriu novas perspectivas para o seu uso, principalmente para a utilização dos milhares de papéis e papelinhos que guardo sempre "porque vão dar para fazer uma coisa gira mais tarde".
Até agora tinha alguma dificuldade em cortar com a sizzix exactamente no sítio que queria, mas finalmente descobri a pólvora ;). Então é assim:
Cola-se um papel ou cartolina no cortador da sizzix, na zona que queremos utilizar.

Depois passa-se na máquina para cortar :)

E pronto, temos o molde:

Agora é só colocar o papel que queremos cortar para que fique no sítio certo.

E cortar.

A parte de se cortar no sítio certo já está, agora falta a da reciclagem ;)
Basta pegar num resto de papel de embrulho das prendas do Natal ( ou outro qualquer, ou uma revista, ou...), e usando o cartão em negativo da foto acima, escolher a imagem que melhor se adapta à nossa etiqueta.

Corta-se grosseiramente do tamanho do molde.

De seguida cola-se o papel numa caixa de cartão usada (de cereais, por exemplo) no lado impresso. Eu às vezes distraio-me e colo no lado branco e lá se vai uma caixa.

Depois é só recortar e colar na sizzix.

E cá estão as etiquetas 100% recicladas.

A parte de trás fica em branco para se escrever a mensagem. E se guardarem as fitas dos embrulhos, podem também usá-las nas etiquetas.
Espero que tenham gostado :)